media

Escolha do tema

Muitos estudantes têm dúvidas sobre como escolher o tema do TCC. Por ser um trabalho de maior complexidade, ter esse tipo de questionamento é comum. A dica para conseguir escolher o tema ideal é buscar algo que chamou atenção durante o curso e que o estudante tenha facilidade para passar um tempo se dedicando.



Conheça as regras da ABNT

As regras da ABNT costumam ser o maior pesadelo dos estudantes durante o TCC. Uma forma de prevenir maiores problemas é dominar as regras da ABNT que todo estudante deve conhecer. São normas básicas, utilizadas nas produções científicas. Atualmente, também há aplicativos que realização a formação da ABNT e facilitam a vida dos alunos.



Estude e escreva diariamente

Uma das dicas de maior sucesso sobre como escrever uma dissertação de mestrado é a de escrever ao menos 200 palavras diariamente. O mesmo é válido para o TCC. Não deixe para escrever o trabalho em cima da hora e correr o risco de não conseguir o resultado esperado. Cumpra o seu cronograma e se habitue a produzir diariamente. Para lidar com o bloqueio criativo, descanse, tente encontrar a raiz do problema, busque outras inspirações e peça auxílio ao orientador(a).


TCCABNTdicas para tccdicas para fazer um bom tcctcc em baurunorma abntcorreção de tccassessoria para tcceditoras em baurucorreção de tcc bauruajuste de tcc baurucorrigir tcc em baurueditar tcc em abnt