capa-Ebook Diversidade sexual e de gênero na academia-2

No país com um dos maiores índices de feminicídio, transfobia e homofobia, é de extrema relevância expor, trazer à luz e disseminar conhecimentos que nos auxiliem em compreensões mais abrangentes acerca das subjetividades e vivências múltiplas e diversas que existem e resistem em nossa sociedade. Diante da necessidade de explanar informações sobre o que vem acontecendo e, de alguma forma, contribuir para a melhoria da experiência universitária, compilamos esta obra.

 

Quando pensamos na academia, imaginamos um lugar aberto para que cada cidadão desenvolva suas habilidades e competências em uma área específica. Entretanto, alguns grupos são subvalorizados mesmo no ambiente acadêmico, por exemplo, as minorias sociais. Vemos que alguns grupos se tornam invisíveis aos olhos da nossa sociedade. Grupos esses que são ignorados ou privados de oportunidades na maioria dos meios em que estamos inseridos. Diante da necessidade de explanar informações sobre o que vem acontecendo e, de alguma forma, contribuir para a melhoria da experiência universitária, compilamos esta obra.

 

Enquanto as pautas acerca das diversidades humanas ainda se mostram como um tabu dentro das esferas de poder, é dever universidade enquanto formadora de opiniões – através de estudos e dados –, estimular o pensamento e os questionamentos. Por isso, a presente obra atua como um farol que nos guia e nos ilumina sobre temas como: gênero, sexualidade e as diversas formas de existência. Para essas questões e grupos sociais, debater e a pesquisar esses assuntos é de extrema relevância para o convívio social como um todo. Tal discussão é fundamental para a saúde humana e para que se faça jus as leis de direitos humanos, assegurando os direitos e integridade de todas e todos. Isso, sem distinção de gênero, sexualidade, raça ou classe social.

 

Dito isso, o conhecimento é a chave para o combate às desigualdades e ignorâncias que permeiam em nossa sociedade. Por isso, a obra “Diversidade sexual e de gênero na Academia” é uma das chaves que proporcionará a todas e todos que a lerem, uma expansão de seus horizontes que, consequentemente, nos assiste a enxergar um espectro maior e mais colorido presente em nosso círculo social. Com respeito e reconhecimento, espero que juntas e juntos consigamos, desconstruir velhas muralhas e dar continuidade nos debates e pensamentos apresentados neste livro. 

 

DOI: 10.47519/EIAE.978-65-86839-07-4

 

 

A Editora Ibero-Americana de Educação possui um dos melhores times de especialistas em editoração de e-books. Nosso foco é a editoração científica e publicações de Acesso Aberto.

 

Nos orgulhamos, principalmente, da comunicação contínua com os autores durante todo o processo, desde a revisão inicial até a publicação. Fazemos relatórios técnicos transparentes e adequações necessárias, revisão gramatical, formatação de todo o conteúdo, normalização em ABNT e APA, diagramação e desenvolvimento de toda a identidade visual da obra.

 

Agora, se você deseja a versão física, trabalhamos com o mínimo de 10 exemplares na versão impressa, os quais deverão ser solicitados via e-mail atendimento@editoraiberoamericana.com .

 



Diversidade sexual e de gêneroSexualidadeLGBTQIA+EducaçãoEducaçaõ sexualCidadania e sexualidadeUniversidade