Capa ebooks Editora

Esse e-book é organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Pedagogia. O grupo foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão, em caráter extracurricular, que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. Seu principal objetivo versa sobre garantir aos alunos oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando a sua formação global e acadêmica, de modo a contribuir para a constituição da pessoa humana, membro atuante da sociedade. Para tanto, o PET - Programa de Educação Tutorial é vinculado ao Ministério de Educação e Cultura/Secretaria de Educação Superior (MEC/ SESu), subvencionado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), no que tange ao pagamento das bolsas de estudo responsável pelo provimento dos recursos para o custeio das atividades de cada grupo.


Considerando a argumentação presente no Manual de orientações básicas do PET (MEC/ SESu), a proposta acadêmica do PET é pensada no interior dos contornos do currículo do Curso de Graduação, que trabalha questões acadêmicas de natureza geral básica, de natureza específica integrada e de natureza especializada, ou seja, constitui-se como uma proposta de ampliação, aperfeiçoamento e aprofundamento de estudo e formação. Assim, qualifica-se como proposta comprometida em evitar temáticas prematuramente especializadas que podem propiciar a fragmentação e a tecnificação do conhecimento, bem como temáticas profissionalizantes que podem, desde muito cedo, direcionar a preocupação de estudos para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, também se qualifica como proposta comprometida com a formação humana dos petianos e graduandos na medida em que assume a responsabilidade de favorecer o seu cultivo como pessoas humanas globalmente compreendidas. Desse modo, o Programa de Educação Tutorial se configura como empreitada comprometida com a formação do indivíduo acadêmico-profissional-cidadão situado na sociedade brasileira contemporânea.


O PET se organiza academicamente mediante a constituição de grupos de estudantes em nível de graduação sob a orientação de um professor tutor. O PET - Pedagogia foi criado em 1988 na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara por iniciativa da Profª. Drª. Maria Aparecida Lima Grande. Atualmente, conta com a coordenação da Profª Associada Luci Regina Muzzeti , docente do Departamento de Educação, responsável pelo planejamento e supervisão das atividades.


Bem-vindos à leitura do sexto volume do E-book Pesquisa e Educação PET PEDAGOGIA.

 

 

 

DOI: 10.47519/EIAE.978-65-86839-13-5

 

A Editora Ibero-Americana de Educação possui um dos melhores times de especialistas em editoração de e-books. Nosso foco é a editoração científica e publicações de Acesso Aberto.

 

Nos orgulhamos, principalmente, da comunicação contínua com os autores durante todo o processo, desde a revisão inicial até a publicação. Fazemos relatórios técnicos transparentes e adequações necessárias, revisão gramatical, formatação de todo o conteúdo, normalização em ABNT e APA, diagramação e desenvolvimento de toda a identidade visual da obra.

 

Agora, se você deseja a versão física, trabalhamos com o mínimo de 10 exemplares na versão impressa, os quais deverão ser solicitados via e-mail atendimento@editoraiberoamericana.com .

 



PedagogiaEducaçãoFormaçãoPedagogoExperiências pedagógicas