Ebook Empreendedorismo na Prática3

Iniciamos a terceira década do século XXI no momento que entramos no ano de 2021. Uma época evidenciada por tópicos importantes que variam desde crises climáticas severas, até questões sociais que desempenham – com grande impacto –, o curso de nossa trajetória como indivíduo, a partir do momento em que a humanidade é posta em segundo plano. Aqui no Brasil, a contar dos últimos anos que antecedem essa terceira década e após uma agoniante crise epidemiológica, nos encontramos confusos e desorientados. Tal inflexão e confusão transparece culturalmente, politicamente, financeiramente e individualmente. Ou seja, nos paralisa em diversas áreas do desenvolvimento, sobretudo nas áreas da economia e na produção de uma nova ciência.

 

Brasil, país rico em saberes e vivências que – através de suas particularidades –, possui um enorme potencial para ultrapassar fronteiras e abrir caminhos dentre todas as comunidades e esferas sociais que permeamos diariamente. Brasil, país este que ao explorar o que nossa sociedade apresenta de melhor, seria capaz de encantar e se tornar referência de progresso para todo mundo. Acreditamos, então, que é dever das universidades se apropriarem do legado do desenvolvimento científico e o desenvolvimento econômico, seja através de áreas privados ou públicas. Como exemplo, temos a Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (UNESP), que faz parte das agendas dos Governos Estaduais e Federais, a fim de expressar com políticas, o direcionamento de incentivo e financiamento para novas visões de empreendedorismo que se formam. Destarte, a parceria entre Governos Estaduais, Federais, Universidades e empresas, são a ponte que nos tirará da letargia coletiva, rumo novamente ao desenvolvimento científico, mercadológico e social.

 

Logo, com alegria e esperança consolidamos e apresentamos essa obra, edificada com o propósito de integrar um produto tecnológico, com o objetivo de transmitir conhecimento, experiências e servir como uma ferramenta facilitadora nas áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Exatas, Tecnológicas e Biológicas. Um trabalho rico e cuidadosamente minucioso que irá nos proporcionar novos entendimentos, sapiências e horizontes para o desenvolvimento do bem coletivo.

 

DOI: 10.47519/EIAE.978-65-86839-10-4

 

 

 

A Editora Ibero-Americana de Educação possui um dos melhores times de especialistas em editoração de e-books. Nosso foco é a editoração científica e publicações de Acesso Aberto.

 

Nos orgulhamos, principalmente, da comunicação contínua com os autores durante todo o processo, desde a revisão inicial até a publicação. Fazemos relatórios técnicos transparentes e adequações necessárias, revisão gramatical, formatação de todo o conteúdo, normalização em ABNT e APA, diagramação e desenvolvimento de toda a identidade visual da obra.

 

Agora, se você deseja a versão física, trabalhamos com o mínimo de 10 exemplares na versão impressa, os quais deverão ser solicitados via e-mail atendimento@editoraiberoamericana.com .

 



EmpreendedorismoCiênciaAdministraçãoEducação e empreendedorismoUniversidadeInovação