A eleição direta de Diretor escolar- desafios na gestão democrática municipal-nova

Autores: Marconde Ávila Bandeira, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Ney Cristina Monteiro de Oliveira e Rosa do Socorro Gomes Vale .

​O estudo aborda discussões sobre a gestão escolar e a eleição direta de diretores e sua relação com a democratização no processo de tomada de decisões, buscando refletir como se constitui o processo de eleição de diretor, e em que medida esse mecanismo tem favorecido a participação da comunidade escolar e local nos processos decisórios da gestão escolar.

 

ISBN Digital: 978-65-86839-02-9

DOI: 10.47519/EIE-978-65-86839-02-9

 

Capítulos:

 

Introdução

 
A gestão da educação no contexto brasileiro: possibilidades e desafios

 
Os princípios da gestão democrática e os mecanismos de provimento do cargo de Diretor escolar 


O contexto investigado: a eleição da gestão escolar no município de Medicilândia

 
A gestão democrática via o processo de eleição direta ao cargo da direção escolar 
As vozes dos sujeitos da pesquisa 


À guisa das considerações 


Sobre os autores

 

A Editora Ibero-Americana de Educação possui um dos melhores times de especialistas em editoração de e-books. Nosso foco é a editoração científica e publicações de Acesso Aberto.

 

Nos orgulhamos, principalmente, da comunicação contínua com os autores durante todo o processo, desde a revisão inicial até a publicação. Fazemos relatórios técnicos transparentes e adequações necessárias, revisão gramatical, formatação de todo o conteúdo, normalização em ABNT e APA, diagramação e desenvolvimento de toda a identidade visual da obra.

 

Agora, se você deseja a versão física, trabalhamos com o mínimo de 10 exemplares na versão impressa, os quais deverão ser solicitados via e-mail atendimento@editoraiberoamericana.com .