Capa CIENCIAS SOCIAIS EM DIALOGO_3

É com imenso prazer e alegria que apresentamos o livro Ciências Sociais em Diálogo, uma publicação inspirada na atividade do Canal Ciências Sociais em Diálogo que vem sendo organizada, desde 2020, pelo Departamento de Ciências Sociais e pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, campus de Araraquara.

 

O livro Ciências Sociais em Diálogo traz pesquisadores de várias universidades que participaram das atividades do Canal, e tem como objetivo ampliar as reflexões, sem perder o propósito principal de divulgar o debate acadêmico numa linguagem acessível em relação à produção científica na área das Ciências Humanas. Os dois primeiros capítulos falam de crise, da era das crises sociais e seus impactos na democracia e na agenda dos Direitos Humanos, às crises socioambientais. Do capítulo três ao cinco, o plano de fundo é a pandemia de Covid-19 e os temas giram em torno do conflito federativo que se agravou no Brasil com a crise sanitária; dos desafios do trabalho, da educação e da saúde no cenário pandêmico, e dos dilemas dos povos indígenas no enfrentamento da pandemia.

 

 A necessidade de substituir atividades presenciais por virtuais, dado o contexto pandêmico, trouxe à luz a questão das desigualdades em relação à digitalização e à conectividade, tema tratado no capítulo seis. Os capítulos sete, oito e nove falam do Brasil sob o governo de Jair Bolsonaro, refletindo, respectivamente, sobre o tema do desmonte e resiliência da participação social com exemplos nas áreas da Saúde e dos Direitos das Mulheres; sobre o tema da reforma da previdência, e sobre a questão do isolamento da Política Externa Brasileira. Como consequência da crise das instituições democráticas, os dois últimos capítulos trazem o debate sobre os Colégios Eleitorais, o papel do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal num contexto de mudanças e de novos desafios

 

Boa leitura!

 

DOI: 10.47519/EIAE.978-65-86839-18-0

 

 

A Editora Ibero-Americana de Educação possui um dos melhores times de especialistas em editoração de e-books. Nosso foco é a editoração científica e publicações de Acesso Aberto.

 

Nos orgulhamos, principalmente, da comunicação contínua com os autores durante todo o processo, desde a revisão inicial até a publicação. Fazemos relatórios técnicos transparentes e adequações necessárias, revisão gramatical, formatação de todo o conteúdo, normalização em ABNT e APA, diagramação e desenvolvimento de toda a identidade visual da obra.

 

Agora, se você deseja a versão física, trabalhamos com o mínimo de 10 exemplares na versão impressa, os quais deverão ser solicitados via e-mail atendimento@editoraiberoamericana.com .

 



Ciências SociaisDiálogoSociedadeGoverno