Missão

Contribuir com a difusão do conhecimento científico por meio da orientação e do suporte de qualidade na editoração e publicação de periódicos e livros, agregando valor à produção acadêmica e ajudando a criar os novos paradigmas para a circulação do conhecimento na comunidade acadêmica e na sociedade ibero-americana.

 

Visão

Ser referência de qualidade para autores, gestores e público-alvo do conhecimento científico produzido pela comunidade acadêmica brasileira, ibero-americana e mundial, no que diz respeito às Ciências Humanas e, particularmente, à Educação.

 

Valores

  • Oferecer as melhores estratégias através dos meios e plataformas conhecidos e contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias de divulgação do conhecimento científico, mantendo os princípios éticos e de confidencialidade que conformam as relações humanas.

  • Ter responsabilidade social e lutar pelo acesso universal ao conhecimento científico e tecnológico.

  • Respeitar e manter comunicação direta com o autor.

  • Cumprir prazos e oferecer serviços de qualidade, mantendo sempre o respeito ao cliente.

  • Trabalhar com clareza e com dedicação em todos os processos editoriais.

 

Quem somos

A Editora Ibero-Americana de Educação constitui-se em espaço editorial de publicações acadêmicas voltado para a grande área de Ciências Humanas, particularmente à subárea Educação. Tem seu interesse primordial em difundir obras de autores ibero-americanos – especializada que é nas línguas português, espanhol e inglês – trabalhando de forma particular em acesso aberto. 

A experiência de nossa equipe editorial nasceu do trabalho com edição de periódicos científicos, cujas demandas por qualidade têm aumentado vertiginosamente nos últimos anos. Toda nossa preparação para enfrentar os desafios do setor, permite-nos hoje oferecer serviços eficientes e de excelentes resultados às demandas editoriais para livros e revistas – gestão editorial de livros e periódicos científicos, organização de números especiais e dossiês em revistas; preparação de originais, traduções e revisões, formatação e normalização; criação de projeto gráfico; impressão; divulgação em meios acadêmicos qualificados; e busca das mais adequadas bases de dados indexadas, portais de divulgação e associações especializadas.

Missão, Visão e Valores

Periódicos

fundo-branco.jpg

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Qualis A2

A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização. Foi classificada como Qualis A2 em Educação, na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016. Mantivemos o Qualis A2 na avaliação de meio termo Qualis/Capes (2017/2018).

Old Book

"Eu sempre carrego dois livros no bolso: um para ler, outro para escrever"

Citação

Robert Louis Stevenson

EDITORIA EM TEMPOS DE PANDEMIA E PANDEMÔNIO

Lia Fialho e José Luís Bizelli

Escrevendo cartas

Entre em contato

Obrigado pelo envio!